18 setembro, 2015

A Fraternidade São Mauro, com o apoio da Associação Dom Vital, realizará o I Congresso dos Estudantes Universitários Católicos com o intuito de fomentar um profícuo debate de temas doutrinários aplicados ao campo da arte, filosofia e história. O primeiro Congresso será sobre Arte e Antiarte e foi distribuído por temas que irão demonstrar o fundamento principal que levou a humanidade a adorar o feio artístico como queria Marinetti, do movimento futurista.

O congresso se inicia com exposição do prof. André Melo que irá fundamentar a causa formal da rebelião contra Deus na arte que é a aplicação do princípio igualitário. Alicerçado em Hugo de São Vítor, que fala do primeiro Livro da Criação, o Pe. Edivaldo Oliveira irá expor a Definição de Beleza e sua utilidade na contemplação de Deus.

Em seguida a profª. Ivone Fedeli tratará da Revolução Gnóstica na Estética. A profª Laura Palma traz, por fim, o interessante e instigante tema das Três Revoluções na Arte. Para concluir o dia, em um clima de descontração e confraternização com direito a aula prática, o prof. Marcelo Andrade nos convida a sentar à mesa com São Tomás de Aquino e, através da degustação, meditar acerca do caráter artístico do alimento, e por fim, discorrer sobre a elevação a Deus através dos símbolos gastronômicos.
A programação das aulas está nos cartazes e no site da Associação Dom Vital. Garanta logo sua inscrição aqui!