02 abril, 2020

OS BISPOS NOS ABANDONARAM!



Ídolo nos jardins do Vaticano.
Em todo o mundo a situação é muito grave.

A doença que está causando essa situação é também muito grave.


Mas a atitude da maior parte dos bispos na maior parte dos países afetados é simplesmente desprezível, repugnante, e merece todo nosso repúdio e desdém. Não contente em ter jogado os fiéis, durante décadas, aos cuidados de abusadores sexuais, agora,  no momento em que mais precisamos de verdadeiro cuidado, eles simplesmente nos abandonam.

A proibição de grandes aglomerações – incluindo missas públicas - é compreensível. Mas as demais medidas tomadas tem sido abusivas. Eles são a prova da completa negligência desses lobos travestidos de pastores, para com as almas do fiéis. Que dizer da atitude de muitos,  aparentemente muitos bispos que tem fechados as igrejas até para a simples oração individual do fiel diante do Santíssimo Sacramento? E, muito pior, que dizer da supressão das confissões em tempos de tão grande necessidade? E a supressão da extrema unção, a unção dos enfermos e santo viático, em tempos de tão grandes perigos?


De que nos serve afinal a Igreja? O sacerdócio? De que nos servem esses médicos das almas se eles nos abandonam os doentes logo agora? Quão frequentemente Francisco não repetiu,  desde os primeiros dias de seu pontificado, que a igreja deve ser como um “hospital de campanha”?! Agora, quando a necessidade de um tal “hospital de campanha” se faz mais presente, padres e bispos simplesmente se escondem?! Será que seu desprezo pelos leigos vai tão longe? ISSO é o clericalismo da pior espécie.

Atenção, bispos que neste momento estão fechando igrejas, suprimindo a confissão e a extrema unção : NÓS NÃO VAMOS ESQUECER QUE VOCÊS NOS ABANDONARAM QUANDO MAIS PRECISAMOS.