01 março, 2017

Congresso: Lutero e o protestantismo

A Associação Dom Vital e a Fraternidade São Mauro realizam o seu II Congresso dos Estudantes Universitários Católicos para abordar Lutero e o significado dos 500 anos da Reforma Protestante (1517-2017).

 O tema sugerido é de importância capital porque muito se fala de Lutero e pouco se sabe sobre o seu real significado, a história da Reforma e a vida do monge reformador. São escassas as obras que tratam de sua biografia sendo que, não raro, viceja a ignorância sobre Lutero e a Reforma Protestante.

Para tanto o congresso irá trazer temas fundamentais para se entender o movimento da reforma. O Prof. André Melo falará sobre a Vida de Lutero; a Profª e Drª em história Laura Palma trará a História da Reforma. Seguem-se depois o tripé luterano com a Profª Drª Ivone Fedeli e a Sola Scriptura; O Sola Fide e o subjetivismo luterano será debatido pelo Prof. Marcelo Andrade; o Solus Christus será abordado pelo Prof. Bruno Silveira e por fim a teologia Luterana da Sola Gratia será ministrada pelo Pe. Edivaldo Oliveira.

A todos os interessados, não deixem de participar do congresso! Serão dois dias de intensas palestras, com intervalos para coffee break e contato direto entre os palestrantes e congressistas.

O congresso será no Memorial de Medicina, no Derby, área central da cidade, na noite do dia  28/04/2017 e durante o dia 29/04/2017, culminando com a celebração da missa.


O valor do congresso será R$ 30,00 (trinta reais) com direito a coffee break. O almoço será em restaurante próximo ao Memorial de Medicina, com preço diferenciado para os congressistas.

Inscrições aqui.