30 março, 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO "LEGÍTIMA INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA" DE LÚCIO NAVARRO

A Associação Dom Vital tem a satisfação de anunciar a publicação do livro "A Legítima Interpretação da Bíblia", no formato ebook, nas plataformas Kindle e Kobo.
O trabalho foi executado por um grupo de voluntários que digitaram o livro página por página e depois foi seletivamente revisado antes de sua publicação.
A alegria do lançamento é devido ao valor inestimável do livro. Apesar de consagrado e de ser um clássico contra as objeções protestantes, aquelas páginas preciosas foram relegadas ao esquecimento e só se achavam com certa dificuldade em sebos.
Com linguagem clara, fluída e bastante instrutiva, Lúcio Navarro, percorre os pontos mais polêmicos levantados pelos protestantes. Ele conduz o leitor de página em página com a suavidade e interesse de um verdadeiro mestre escola, sem afetação, e com muita propriedade do que sustenta.
Esse empreendimento, por fim, foi capitaneado pelos membros da Associação Dom Vital, que se alegram de oferecer ao público um livro que foi nascido em nossas terras, em solo pernambucano, berço, desde o início, de católicos de nobreza e de grande valor.

O livro pode ser adquirido clicando aqui:

Meios de utilizar o livro:

A forma ideal de ler livros em ebook é ter o e-reader correspondente à plataforma utilizada. No mercado os três principais e-readers são
Kindle (Amazon), Kobo (Livraria Cultura) e Lev (Saraiva). O "Legítima Interpretação da Bíblia" está disponível, inicialmente, nas plataformas Kindle e Kobo.

Contudo uma forma muito usual é ter o aplicativo (Kindle ou Kobo) para smartphones e tablebs (os aplicativos estão disponíveis nas lojas Apple Store e Google play), que podem funcionar como um e-reader, guardadas as óbvias diferenças. Outra vantagem dos aplicativos é poder compartilhar seus destaques e notas do livro em outros aplicativos como whatsapp, facebook, twiter, etc., de forma podemos ter sempre à mão todo o conteúdo do livro, para estudo e polêmicas.

Você pode baixar o app Kindle clicando aqui: Kindle app

Você pode baixar o app Kobo clicando aqui: Kobo app

E-reader Kindle, ideal para leitura. Fino e leve, o kindle não machuca os olhos e cabe no bolso.

O modelo Paper White tem retro-iluminação e proporciona o usuário ler mesmo em ambientes escuros

Visual do aplicativo Kindle para smartphone

É possível selecionar o conteúdo do livro para destacar ou criar uma nota.

Podemos também compartilhar a citação em vários aplicativos.

Compartilhamento feito em um grupo do whatsapp.

21 março, 2016

A seita delirante dos Mórmons (PARTE II)

No que crêem os “santos dos últimos dias”?

É bem provável que muitos dos mórmons sequer conheçam a fundo artigos básicos da própria fé. Caso contrário, perceberiam o quanto ela diverge da doutrina de Cristo, e, portanto, de qualquer razoabilidade. Crêem na literal reunião de Israel e na restauração das dez tribos; que Sião será edificada na América, que Cristo reinará pessoalmente sobre a terra, e que a terra será renovada atingindo sua gloria paradisíaca.
Crêem “na mesma organização que existiu na primitiva Igreja, ou seja: apóstolos, profetas, pastores, mestres evangelistas e etc Crêem que “o próprio Deus foi uma vez como nós somos agora, e é um homem enaltecido.” (Joseph Smith). Por essa razão, acreditam que “bons mórmons se tornarão deuses, criando e governando mundos e povoando-os com a sua prole”.

13 março, 2016

A ENCÍCLICA HUMANUM GENUS

Foi com vivo interesse que os membros  da Associação Dom Vital se debruçaram no domingo, dia 06/03/16, em torno da encíclica Humanum Genus para debater sobre a maçonaria e sua influência no mundo.

Apesar de a encíclica ser do final do século XIX é patente sua atualidade e pertinência para compreender o mundo contemporâneo, demonstrando de uma forma cabal, como os planos da maçonaria são engendrados a longo prazo e vagarosamente.

09 março, 2016

A seita delirante dos Mórmons (PARTE I)

Você provavelmente já se deparou em algum momento da sua vida com um desses rapazes de aparência estrangeira, traje social, crachá e livro na mão. Usualmente as pessoas se referem a eles como “mórmons”, apesar de esta não ser a forma como eles preferem ser chamados. São os membros da “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”. Logo de início, pelo título que se dão percebe-se a pretensão dessa seita maluca: ser a congregação dos escolhidos pelo criador na “plenitude dos tempos”.

Bom, para compreender melhor a origem desta sandice é necessário remontar o contexto na qual ela nasceu.

01 março, 2016

Exame de Consciência para Adultos

A PARTIR DOS DEZ MANDAMENTOS DE DEUS E DOS PRECEITOS DA SANTA IGREJA
Para os que depois do Batismo caem em pecados, instituiu Jesus Cristo o Sacramento da Penitência com as palavras “Recebei o Espírito Santo; àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo 20, 22-23).
Esse Sacramento é a “segunda tábua da salvação depois do naufrágio da graça perdida” (Concílio de Trento)

Esse exame de consciência tem como objetivo ajudar os fiéis a fazer uma boa confissão. Ele é indicado para adultos (a partir de 14 anos, aproximadamente),  contendo pecados específicos contra o 6º e 9º mandamentos. Ele não contém todos os pecados possíveis, como é evidente, mas serve como um guia para ajudar a esclarecer a consciência, a partir das leis objetivas da moral. Além disso, os pecados mencionados não têm necessariamente a mesma gravidade. Alguns são por si veniais, outros mortais, outros podem ser veniais ou mortais, conforme o caso. Por exemplo, um furto pode ser um pecado mortal ou venial, dependendo da quantia furtada. Note-se que não estão incluídos aqui os pecados e deveres próprios de cada profissão, como médico, advogado, comerciante, etc. É preciso lembrar-se deles ao fazer o exame de consciência.